• (64) 9 9988 - 3020
  • [email protected]
ConfiAgro
  • Início
  • Sobre
  • Serviços
  • Produtos
    • Distribuidor de Fertilizantes
    • Guia Virtual
    • Piloto Automático
    • Controle de pulverização
    • Controle de fertilização
    • Monitor de plantio
    • Distribuidora de Fertilizantes
    • Pulverizador
  • Blog
  • Trabalhe Conosco
  • Contato

Blog

  • Home
  • Notícias
  • 7 em cada 10 pessoas enxergam o agronegócio de maneira positiva, revela pesquisa

7 em cada 10 pessoas enxergam o agronegócio de maneira positiva, revela pesquisa

Posted on 29/09/2022 by Léo Máquinas | 186 Views

Resultado é recorte de levantamento idealizado pelo “Movimento Todos a Uma Só Voz” sobre a imagem do setor perante os brasileiros.

Pesquisa inédita idealizada pelo “Movimento Todos a Uma Só Voz” e intitulada “Percepções sobre o agro — o que pensa o brasileiro” mostrou que sete em cada 10 pessoas do país têm percepção positiva em relação ao agronegócio. O resultado é um recorte do levantamento, como aponta o coordenador geral da pesquisa, Paulo Rovai. Na manhã desta terça-feora (28), a íntegra do levantamento foi divulgada na Fundação Dom Cabral (FDC).

O levantamento entrevistou 4.215 pessoas distribuídas por todas as regiões do Brasil, diversas faixas etárias e diferentes classes sociais. No total da amostra, a maioria (65%) declarou ter uma atitude positiva em relação ao agronegócio. No extremo oposto, 22% indicaram que boicotariam o setor, enquanto 43% seriam neutros.

Para Rovai, quem já trabalhou (84%) ou tem parentes que trabalham no agronegócio (80%) tendem a avaliar o setor de maneira mais positiva. Por outro lado, a faixa etária de 30 a 59 anos tendeu a ser mais crítica que o total da amostra em aspectos ambientais. “Para esta faixa etária, o agro é mais descrito como responsável por impactos ambientais e má utilização de recursos hídricos”, explica o coordenador.

“A pesquisa tem a intenção de trazer à tona a mais próxima percepção que o brasileiro tem sobre o setor” — Paulo Rovai

Para ele, esses recortes são importantes porque vão ao encontro dos objetivos da pesquisa, que pretende identificar o que o brasileiro pensa sobre o agronegócio para que, assim, os resultados norteiem um plano de comunicação entre o setor e a sociedade urbana.

“Com rigor científico, metodologia e base teórica sólida, a pesquisa tem a intenção de trazer à tona a mais próxima percepção que o brasileiro tem sobre o setor a fim de contribuir para o posicionamento dos diversos segmentos e atividades que o compõem para fortalecer a marca agro no Brasil”, explica Rovai.

Propaganda no agronegócio

agro nas eleições 2022 - contra estereótipos - valter campanato - agência brasil

Valter Campanato/Agência Brasil

A pesquisa também revela que pessoas com mais de 60 anos, significativamente da classe B, são parte de um público que têm maior lembrança das propagandas do agronegócio. Na pesquisa, 73% dos entrevistados nesta faixa etária disseram ter lembranças da publicidade no agro, sendo que 75% são da classe B. No geral, 64% dos respondentes afirmaram lembrar de propagandas do setor.

A proporção de pessoas que afirmaram se lembrarem destas propagandas é maior entre quem já trabalhou no agro (81%) ou tem algum familiar que trabalha no setor (74%), bastante superior à média da amostra.

Entre os jovens, na faixa de 15 a 19 anos, a proporção das pessoas que viram propagandas sobre o agro foi menor que a média da amostra (53%). Entre esse público, 68% dos mais jovens declaram se lembrar de ter visto propaganda ou notícia do agro na televisão aberta (68%) ou em mídias sociais (25%). Ainda sobre o tema, de acordo com a pesquisa, nove em cada 10 pessoas se lembram de ter visto a propaganda ou notícia do Agro em TV aberta (73%) e TV por assinatura (18%).

Dados da pesquisa

pesquisa - agro

Foto: Freepik

  • — Amostra nacional

Com 4.215 entrevistas.

  • Perfil da sociedade brasileira

As perguntas da pesquisa foram aplicadas em uma amostra nacional, com 4.215 entrevistas, para representar todos os estratos e perfis da sociedade brasileira, e realizada pela Brasil Panels – considerado o maior painel digital do País, com mais de 2 milhões de pessoas cadastradas e ativas.

  • Base em dados do IBGE

Essa amostra seguiu as cotas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para gênero, idade, classe social (por faixa de renda familiar) e regiões geográficas.

No total, a pesquisa contemplou entrevista com mulheres (52%) e homens (48%) com pessoas entre 15 a 29 anos (30%); 30 a 59 anos (52%) e mais de 60 anos (18%), divididas nas classes A (1%), B (11%), C (39%) e D/E (49%) nas Sudeste (42%), Nordeste (26%), Sul (14%), Norte (9%) e Centro-Oeste (9%).

pesquisa sobre a imagem do agro
0
Previous PostAgricultor é a terceira profissão mais admirada, diz pesquisa
Next Post Soja: quando realizar a coleta para diagnose de nematoides?

Horário de Atendimento

Seg. à Sex. – 7h às 11h e 13h às 18h
Sábado – 7h às 11h

Menu

  • Início
  • Sobre
  • Serviços
  • Produtos
    • Distribuidor de Fertilizantes
    • Guia Virtual
    • Piloto Automático
    • Controle de pulverização
    • Controle de fertilização
    • Monitor de plantio
    • Distribuidora de Fertilizantes
    • Pulverizador
  • Blog
  • Trabalhe Conosco
  • Contato

Contato


[email protected]
(64) 9 9988 – 3020
Avenida Manuel Pereira Lopes, 505 – Vila Progresso, Jataí – GO, 75800-120
@confiagromaquinasagricolas

Copyright © 2022 ConfiAgro – Todos os direitos reservados

Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}